sábado, 5 de março de 2011

Ele leu, gostou e recomenda: "O Simbolo Perdido", de Dan Brown


Ao longo do breve período de existência que o homem possui no fantástico planeta Terra, desafios são lhe lançados e sua particular capacidade de raciocinar torna-se cada vez mais aguçada. Novos conhecimentos surgem para aqueles que o procuram, mostrando ser o elemento fundamental para sua evolução mental. Com as palavras de Dan Brown no magnífico livro “O Símbolo Perdido”, o poder do conhecimento torna-se alcançável e se reflete em palavras muito bem elaboradas e organizadas em uma história empolgante, proporcionando ao leitor um passeio inesquecível pelas vielas da sabedoria.

Ao lermos o “O Símbolo Perdido”, podemos afirmar que um gênio o escreveu. A ciência noética, a teoria das supercordas e o poder da mente sobre o mundo físico são assuntos abordados no livro que nos instigam de maneira intensa. Além de aprendermos muito com eles, embarcamos nos mistérios da maçonaria, incluindo os cultos sagrados presentes nela.

Dan Brown faz uma mistura mágica entre suspense, ação e inteligência. O resultado se chama “O Símbolo Perdido”, que é, sem sombra de dúvida, uma obra marcante para os dias de hoje e um grande legado para a literatura mundial. Como o autor mesmo disse: “Viver num mundo sem tomar consciência do significado do mundo é como vagar por uma imensa biblioteca sem tocar os livros.”

Resenhado por Pedro Rocha.