sábado, 12 de fevereiro de 2011

" Textando..."



Para começar, uma leve piadinha, dando duplo sentido a essa postagem piloto, já que se trata, simultaneamente, de um texto e de um teste... Tudo bem, não tem graça. Não me considero muito boa em se tratando de fazer humor, mas adoro rir e ouvir boas gargalhadas espontâneas.
Quando encontramos nosso lugar no mundo, quando entramos em nossos lares e sorrimos por estarmos ali, no nosso cantinho, aconchegados e acolhidos, uma sensação maravilhosa percorre nosso corpo e nossa alma: a alegria. A singela alegria de viver que nos impulsiona a não desistir, a ser forte, a amar e viver intensamente dia após dia, numa busca constante pela verdadeira felicidade. Porém, a vida não é um "mar de rosas" para ninguém. Não existe alguém que, seja por qual motivo for, grave ou irrisório, não tenha sofrido por algo... E quando sofremos, desejamos encontrar o nosso próprio refúgio, um lugar ideal para respirarmos fundo e nos reerguermos. Um lugar que nos leve novamente à obter a já mencionada "alegria de viver". Um lugar que nos enleve.
O meu propósito com este blog é transportar você, que o lê - talvez julgando quem eu seja ou o porquê de eu estar escrevendo isso -, para o seu refúgio. Tudo o que quero aqui é tornar o que irei postar (artigos, contos, resenhas ou seja lá o que meus devaneios já me levaram e sempre me levam a escrever ou transcrever, publicar ou republicar) passível de interesse.
Abra o alçapão. Puxe a escada e suba por ela. O teto é um pouco inclinado, há móveis, artefatos e papéis antigos e empoeirados, há objetos rejeitados ali dentro. Mas também há uma luminosidade cálida invadindo o pequeno sótão pela clarabóia e uma poltrona vermelha convidativa no canto oposto à entrada. Se quiser, pode sentar-se, ler, refletir, rir. Se gostar, escrever também é importante, pois expressar opiniões e deixar aflorar sentimentos faz acontecer uma outra sensação maravilhosa em nosso corpo e em nossa mente: a de liberdade.

2 comentários:

  1. Tinha é linda!!! Escreve tão bemm bomm!!!
    Meu bebê pensador!!!

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte no blog, espero que principalmente você goste dele.
    Até mais.

    ResponderExcluir